terça-feira, 5 de julho de 2016

Peito de frango recheado com requeijão de tomate


Para esta receita pode ser usado outro tipo de carne, como lombo de porco e para quem não gostar do sabor um pouco intenso do requeijão este pode ser substituído por queijo mozarela, por exemplo.

Ingredientes:
Peito de frango aberto como que para panar
1/2 requeijão
1 Tomate vermelho esmagado/triturado
1 colher de sobremesa de mostarda
Salsa a gosto
Pimenta preta a gosto
Óregãos a gosto
Alho em pó a gosto
Uma pitada de sal
Vinagre

Receita:
Abrir o peito de frango a meio e temperar com sal, pimenta, vinagre e alho em pó (ou alho fresco). Deixar marinar por, pelo menos, 30 minutos.
Triturar o tomate num processador, ou até com a varinha mágica, e juntar ao requeijão, com um garfo esmagar o requeijão e envolver o tomate. Adicionar os temperos (pimenta, alho, salsa, pimenta), a mostarda e envolver tudo muito bem.
Rechear o peito de frango com o preparado anterior e enrolá-lo. Para o sustentar pode usar uns palitos. Colocar num recipiente próprio para ir ao forno forrado com papel vegetal e colocar a assar a 180 a 200ºC por cerca de 40 minutos (dependendo da grossura do peito de frango).

Para acompanhar nada melhor que umas batata "fritas" feitas com batata doce no forno. Cortar a batata em rodelas muito finas, temperar com azeite, sal e orégão e colocar juntamente com o frango.



Sem comentários:

Enviar um comentário